sábado, 14 de agosto de 2010

"Felino! Não reconhecerás"

Desde que adotei minha primeira gatinha, em janeiro deste ano, estou cada vez mais apaixonada pelo mundo dos felinos. Carinhosas, engraçadas, espertas, divertidas... esqueça tudo o que todo mundo fala sobre os gatos: que são interesseiros, que vivem sós e não dão muita atenção.

Cada dia me surpreendo mais com minhas duas lindas felinas. A primeira chegou em janeiro, a segunda chegou em julho. No início se estranharam, mas agora já se adoram. E eu amo as duas fofinhas.

Brinco que uma é uma coelhinha e a outra um esquilinho, bem danadinha.

Elas fazem festa quando eu chego em casa, me lambem como se eu fosse a mamãe-gata, deitam no chão de barriga pra cima, pra ganhar um carinho, e dormem muuuuiiitttaasss horas. Não imaginava que gatos dormissem tanto!

Uma é comilona, a outra é mais dorminhoca. As duas são muito engraçadas. Apareceram aqui na frente do meu prédio e não tive como não trazê-las para casa.

No início, tinha medo de me apegar; disse que ia dar para adoção; tinha medo de ter trabalho demais e de ter um compromisso. Hoje, não penso mais em nada disso. Esse compromisso que tenho com elas, na verdade é um grande prazer.

Gato se diverte com tudo. Qualquer coisa que mexa, qualquer sombra, é pura diversão. Não come muito, usa o 'banheiro' sem precisar de adestramento e é bem companheiro. Pelo menos, as minhas duas gatinhas são bem companheiras. Onde eu vou, elas vão atrás, saltitantes.

Além de passar metade do dia dormindo, acho que a outra metade elas passam se lambendo. Muito asseadas minhas gatas. Eheheheheheh... O sofá não é mais o mesmo depois da chegada delas, mas não ligo não. Eu também não sou mais a mesma. Tenho aprendido a me doar mais, a não me preocupar com besteira e a prestar atenção em pequenas grandes coisas.

Um amor que não pede nada em troca; carinho sem exigências. Tão lindas!

Nenhum comentário: