terça-feira, 17 de agosto de 2010

Na reta final de mais uma etapa histórica para o país

Hoje começou o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV; um indício de que estamos na reta final da campanha - falta apenas dois meses para a eleição. Em todo este tempo de jogo, desde que foram anunciados os principais competidores, no fim de 2008, o que tem se visto é uma série de preconceitos serem repetidos pela grande mídia.

Com duas mulheres na disputa, com o principal opositor e preferido da mídia do sexo masculino, temos visto algo que antes não era considerado, ou mesmo colocado nos debates eleitorais.

O cabelo, a roupa, o estilo e a falta dele, passaram a ser relevantes. A plástica, a peruca, o sem peruca. Numa competição de beleza difícil de ser encarada, quando o que deveria estar em jogo são as propostas.

No quesito propostas e candidatas, acho que estamos bem. Próximos de ter a primeira presidente mulher da história do Brasil. Vi os programas de hoje e fiquei feliz e emocionada.

Gosto muito de eleições. Sempre fiz questão de votar e vou sempre com muito orgulho exercer o meu direito. Este ano, votarei numa mulher. Meu primeiro voto diferente desde que comecei a votar pra presidente. Todas as outras vezes votei em Lula.

Ainda tenho medo de alguma baixaria de última hora, alguma armação para atrapalhar o que parece ser o curso normal da eleição até agora. Mas confio na democracia - que Dilma ajudou a reconquistar, lutando diretamente por ela. E confio no voto.

Espero ter a felicidade de ver, em 1º de janeiro de 2011, a posse de Dilma Roussef como primeira presidenta do Brasil. Como diz um dos jingles da campanha dela: vai dar saudade de Lula. Mas mais uma vez estaremos escrevendo uma história melhor para o Brasil.

Nenhum comentário: