quarta-feira, 4 de março de 2015

Da beleza, do frio e da terra que treme as primeiras impressões

Tenho um endereço, uma rotina diária, sei o nome da atendente do mercadinho ao lado da minha "casa", tenho um telefone com número italiano e acesso a internet. Então, posso dizer que nos próximos meses sou moradora de Florença. Andei pelas ruas, a cidade é linda, respira arte e cultura, mas ainda não visitei nenhuma atração. Faz muito frio estes dias (amanhã há previsão de neve) e nesta madrugada aconteceu um pequeno terremoto.

Sobre o frio posso dizer que no primeiro dia pensei que o aquecedor do apartamento simplesmente não funcionava e que hoje comprei uma luva "de verdade", porque a minha tem estilo, mas não esquenta niente! eheheheh...

No segundo dia de aulas descobri que o aquecedor funciona, mas só no período determinado pelo governo. O gás é importado e muito caro, por isso há uma lei na Itália que proíbe que o aquecimento seja utilizado se dentro da residência não estiver menos que 19 graus. Pelo que entendi, ninguém fiscaliza, mas paga-se uma multa, e ninguém quer ser multado, né?!

Outra descoberta, preocupante para mim, é que a temporada do aquecimento a gás acaba no fim de março. Depois disso, "chova ou faça sol", com inverno prolongado ou não, fica proibido usar o aquecedor e cada um que se vire com o suas mantas, seus cobertores e suas roupas de frio.

Ontem foi um dia de sol e "calor": 17 graus. E amanhã vai nevar. Então, ainda bem que ainda estamos na temporada do aquecimento a gás!

Sobre o terremoto, confesso que não sei. Estava dormindo e assim continuei. Só soube que a terra tremeu hoje de manhã durante a aula. Uma colega alemã achou que estivesse com um episódio de labirintite. Portanto, vou considerar que foi um leve tremor de terra. kkkkkkkkkk...

Nenhum comentário: