terça-feira, 13 de agosto de 2013

Nel blu, dipinto di blu

Pensei em muita gente querida nesses dias. Deu saudade de tanta gente com quem gostaria de compartilhar esses momentos maravilhosos e tão inesperados e emocionantes. Pensei em como a gente se torna um viajante e em como viajar faz parte da minha vida desde a infância, quando eu, Joana, mamãe e papai viajávamos de carro pelo Brasil.

Acho que comecei a ser uma viajante daí, da infância. E me lembrei muito da minha irmã, Joana, que me incentivou bastante a sair de férias; e da minha mãe, que também adora conhecer lugares diferentes.

Depois desses dias em Roma, de conhecer a cidade no verão, de mergulhar no Mediterrâneo, de navegar pelo Rio Tevere e caminhar por essa cidade maravilhosa, penso que se eu morasse aqui teria uma scooter ou um carro conversível.

Não precisava ser uma Ferrari não; podia ser uma dessas formiguinhas que baixam o teto; pra eu poder ir à praia no fim de semana, vendo o céu de "um azul celeste celestial" e mergulhar na minha piscina de sorvete de frente pra imensidão daquele mar lindo!

Depois desses dias no verão de Roma, posso dizer que agora entendo a letra de "Volare":

"Volare oh, oh
cantare oh, oh
nel blu dipinto di blu
felice di stare lassù"

É esse céu imenso, de um azul que invade a alma e traz uma felicidade que não pode ser expressa em palavras. Seguirei viagem, mas voltarei! Arrivederci, Roma! Até breve, Itália!


* Diário de uma viagem / agosto-2013 / publicado no facebook (13/08/2013)

Nenhum comentário: