domingo, 25 de agosto de 2013

"Que terreiro é esse?" - viagem chegando ao fim :-S;-)

Amanhã é meu último dia aqui e meu último dia de viagem; ainda não programei nada. Vamos ver o que "as cartas" dirão pra eu fazer! eheheheheheh...

Tô brincando com as cartas porque ontem foi a primeira vez que vi televisão nesta viagem. Zapeei uns canais e tive crises de riso com um modelo de programa que coloca "exotéricos" para fazerem consultas na TV. Vi Paloma, David, Maruja, mas as mais engraçadas eram Aida Romero (uma sensitiva) e Celia La Profesora (uma taróloga).

Aida Romero atendeu uma ligação de uma mulher reclamando que a previsão dela não tinha se concretizado! kkkkkkkkk... ao que ela, prontamente, respondeu: "Cariño, você tem que fazer as indicações que eu mandei. Você ligou na semana passada; eu estou reconhecendo a sua voz. Você tem que fazer o que eu disse". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... E no final, ela aconselhou a "cliente" a tentar uma conversa com a pessoa com quem ela quer resolver o assunto! Aida Romero é uma "ótima" vidente!

E tem Celia La Profesora. A melhor! Ela atendeu Salvadora, uma senhora com muitos problemas. eheheheheheh... Celia La Profesora fala o tempo inteiro: "Te quiero mucho! Llama, que te quiero mucho!" ahahahahahahahah... o que numa tradução livre seria: "Liga, que te amo muito". E viu o seguinte nas cartas do tarô para Salvadora: ela vai receber uma ligação em até 4 meses! (ainda bem, né?! quatro meses sem receber um telefonema pode ser considerado um total abandono!); terá um problema com o governo resolvido (Salvadora contou a vida dela inteira para Celia La Profesora); e encontrará o amor da vida dela em até 6 meses! (eu estava esperando essa previsão, quando finalmente ela apareceu e eu pude trocar de canal). Enfim, Salvadora se despediu feliz! "Llama que te quiero mucho!".

(pausa para respirar)

Observações de final de viagem:

1. Eu continuo chocada com os preços nos supermercados daqui. Em Roma o supermercado é mais barato, mas aqui na Espanha a maioria das coisas tem preço igual ou é mais barata do que no Brasil. Há que se estudar o porquê disso! Só um exemplo que me deixou de queixo caído: é possível comprar 40 (QUARENTA!!!!) absorventes femininos pelo preço que a gente compra 8 (OITO!!!!) no Recife!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Depois de passar por esta seção eu decidi sair do supermercado para não fazer mais contas!

2. Quem já veio por estas bandas deve saber que os hotéis na Europa têm uma acústica única. Não sei se é pela espessura das paredes, ou porque elas são de gesso, mas normalmente é possível ouvir alguma coisa do que se faz e fala nos quartos vizinhos. Aconteceu nesta viagem em todos os lugares onde me hospedei. Mas em Granada e agora em Madri meus vizinhos de quarto foram casais mais animados, o que vai me render mais histórias engraçadas pra contar.

Em Granada, eu estava na dúvida se tirava ou não um cochilo durante a madrugada, com medo de perder o voo; mas num determinado momento eu desisti mesmo. Sabe aquelas camas de armar?! Que rangem?!  Pronto!!!! O casal de pombinhos hospedado no andar de cima arrulhou a noite inteira numa daquelas, com pausas curtas entre uma atividade e outra. eheheheheh... eu comecei a ouvir quando cheguei da peça de teatro, depois da meia-noite, e eles continuaram arrulhando pelo menos até as 4h30, quando eu parti para o aeroporto. Depois de um determinado momento eu considerei que era um sinal para eu não dormir e não perder a hora! kkkkkkkkk...

E aqui em Madri, a sensação do andar que eu estou é Matias! Não me pergunte quem é, mas todo mundo no oitavo andar sabe que Matias está hospedado no 803!  Matias é mais objetivo, mas nem por isso menos eficiente. Basta considerar que todos sabemos o nome dele agora. Diversão garantida, ou o seu dinheiro de volta!

Se fossem modalidades esportivas, poderíamos dizer que Matias e sua companheira jogam handebol, ou futebol de salão (talvez basquete). Menos jogadas, jogo rápido e gol! (ou ponto!). Já os pombinhos de Granada jogariam futebol de campo, ou vôlei. Jogadas ensaiadas, espaço para o contra-ataque, o ponto ou gol pode demorar, a partida é longa, mas isso não deixa o jogo menos emocionante.

Não, eu não pensei em reclamar. Não é porque eu estou viajando sozinha que vou empatar o namoro dos outros. eheheheheheh... "All we need is love!"

Vou pra rua, que Madri e o Museu do Prado me esperam! Não sei se volto por aqui. Talvez só do Recife agora, porque o acesso ao computador deste hotel é mais complicado. Mas foi muito bom estar com vocês. Não se enganem que tudo o que eu contei por aqui é só uma pequena parte de todas as novidades que ainda tenho pra contar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... quem viver ouvirá!


PS 1: Thiago Soares e Cynthia Leite! Eu não posso ver uma loja do El Corte Inglés que me lembro de vocês!!! Estão todas em rebajas, hein?!

PS 2: Saudades de Roma! Começaria tudo outra vez a partir de quarta-feira se a viagem fosse pra Roma.


* Diário de uma viagem / agosto-2013 / publicado no facebook (25/08/2013)

Nenhum comentário: