segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sobre se perder, se achar e viajar sozinha

Quando saí do Camp Nou começou de fato a minha aventura do dia. Eu tinha pensado em ficar no estádio esperando o povo todo sair e o metrô ficar mais livre, mas chega um determinado momento em que uns funcionários do Barcelona vão expulsando mesmo o pessoal do estádio, dizendo: "Pronto! Acabou! Vão pra casa e voltem na próxima partida!". Então, tive que sair.

O metrô estava lotaaaadoooo e resolvi que ia experimentar outros caminhos pra chegar no hotel. Resolvi pegar um metro de superfície e seguir pro lado contrário, onde tem uma integração com o metro subterrâneo, cuja linha me levaria à esquina de casa! Fiz isso e tive o pensamento certo! Enquanto esperava o metrô de superfície ainda achei caminhos para um casal de alemães e outro para dois japoneses! kkkkkkk... totalmente integrada ao mapa dos transportes de Barcelona!

Só que eu não contava que a estação do metro para onde eu fui estivesse em obras e fechada. Sem querer voltar pelo mesmo caminho às 10h da noite e com a certeza de que a gente deve andar sempre pra frente, segui as pessoas que desembarcavam do metrô de superfície e entravam numa estação de trem. E não deu tempo nem de pensar. Assim que entrei na estação também chegou o trem. Todo mundo entrou e eu entrei também! kkkkkkkkkkkkkk... o máximo que poderia acontecer seria eu ter que pegar um táxi!

(E foi assim que eu andei em todos os veículos de transporte público disponíveis por aqui!)

Depois que eu estava no trem, pensei: "Ai, meu Deus! E se eu for parar em Veneza?!" (piada interna!), sentei do lado de uma espanhola e comecei a ‘hablar’! Disse logo que estava perdida, que era brasileira e blá, blá, blá... minha tecla SAP ainda está com problemas; na verdade está cada vez mais avariada, porque agora, além de espanhol, inglês e português, depois de 8 dias em Roma eu também ‘parlo italiano’!!! Enfim, a minha nova amiga, Ainoa (nome basco, estudante de Letras - tradução e interpretação para o inglês), deve ter certeza que eu sou maluca. Até porque, a cada 5 minutos eu dizia a ela: "Eu não sou maluca, viu?! Só estou perdida!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Cheguei em casa, como vocês podem ver!  E vou dizer outra coisa: eu teria preferido viajar acompanhada, com alguns de vocês, inclusive!, mas viajar sozinha está sendo muito divertido! Tenho aproveitado o máximo e curtido a minha própria companhia de um jeito que fazia tempo que eu não curtia.

Apesar de ter conversado com uma e outra pessoa nestes dias, foram só conversas bestas; gente que acaba sendo meio anjo da guarda que a gente encontra no meio do caminho (como a espanhola Ainoa. Obrigada, querida!!!). Na maior parte do tempo estou sozinha, curtindo os caminhos e a viagem, e pra ser sincera fazia tempo que não me sentia tão feliz e tão em paz.

Estou cada vez mais cheia de ideias, com a cabeça fervilhando, uma emoção de marejar os olhos e saindo pela garganta a cada nova etapa desta viagem. Depois eu pretendo falar sobre essas pessoas que encontrei pelo caminho... mas, por enquanto é isso! beijos e boa segunda-feira!

(escrevi demais! estava com as palavras acumuladas!)


* Diário de uma viagem / agosto-2013 / publicado no facebook (19/08/2013)

Nenhum comentário: