sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Último dia em Granada: feira, Albazyn e Lorca

Hoje eu fui circular pela cidade. Fui pra rua ver os vendedores de frutas e especiarias, nos mercados de artesanato, fui ver as pessoas.

Conversei com gente daqui. Entendi um pouco mais a cidade pelo olhar deles. Depois almocei no centro (aqui pertinho do hotel) e vim descansar na hora que a cidade ferve.

Depois segui para o bairro árabe, Albazyn, já no fim da tarde (entenda-se 20h por aqui). Um lugar muito bonito, que chamam de "bairro branco", onde as casas são todas pintadas de branco e parecem um cenário de filme.

Pra chegar lá eu tive a brilhante ideia de dispensar o ônibus, pra ver de perto as ruas. Foi massa, mas tive que subir o equivalente a 3 Ladeiras da Misericórdia! E no final eu já estava implorando que passasse um “autobus”. :-)

No caminho tinha uma igreja onde estava acabando de acontecer um casamento e ia começar outro. Os noivos saindo e o pessoal da próxima cerimônia esperando pra entrar.

Clima de festa, muito legal. Mas o mais inusitado foi ver um japonês (turista) fotografando o povo da festa. Ele tirou tantas fotos (talvez mais do que o fotógrafo oficial), que no final duas convidadas foram conversar com ele e perguntar se ele tinha Facebook, pra pelo menos compartilhar com os noivos aquelas imagens! Kkkkkkkk...

A minha programação final aqui em Granada foi uma peça belíssima de Lorca, "Mariana Pineda", que está sendo encenada num espaço cultural. Emocionante! (as dicas dos dois espetáculos eu peguei com um casal de argentinos que mora no Brasil e que conheci numa das visitas que fiz a Alhambra; muito obrigada!!!).

E assim termina minha aventura granadina. Meu voo sai daqui a pouco e estou fazendo hora, sem querer dormir, com medo de me atrasar e "perder o avião". Eheheh... a velha e boa paranoia.

O próximo destino é certeiro, eu já conheço e já adoro! Se conseguir, eu volto pra contar.


* Diário de uma viagem / agosto-2013 / publicado no facebook (23/08/2013)

Nenhum comentário: